O prefeito de Vicência, Guiga Nunes anunciou na noite desta segunda-feira (6), que estará enviando para apreciação e aprovação da Câmara Municipal, o projeto de lei Nº 027/2017, que dispõe sobre a concessão de 14º salário aos profissionais do magistério da rede municipal de educação com vínculo efetivo. Se aprovado pelos vereadores, o pagamento deverá ocorrer ainda este ano.
Segundo a justificativa, o abono será concebido pelo aumento nos índices escolares do IDEB e IDEPE, no ano de 2016, além do aumento significativo do número de matrículas de alunos em 2017. Critérios estabelecidos na lei Nº 1999/15. Através das redes sociais o prefeito Guiga destacou que é a primeira vez na história que os professores do município estarão recebendo o 14º, além disso, sua gestão continua conversando com a categoria sobre o Plano de Cargos e Carreiras. “Tenho convicção de que ao final da gestão daremos um salto de qualidade na educação”, afirmou o prefeito.
O projeto de lei deverá ser apresentado na reunião desta terça-feira (7), e passará por duas votações, já que trata-se de um projeto de ordem financeira.