A Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou nesta sexta-feira (20), um evento em comemoração ao dia nacional do livro infantil. A festa aconteceu no Ginásio de Esportes e reuniu alunos de toda rede municipal de ensino, da sede, usinas e distritos.

O objetivo do evento foi proporcionar um incentivo maior à leitura, aguçando o interesse dos alunos pela magia dos contos infantis, em um dia tão importante para a educação infantil. O momento contou com apresentações de dança e um show lúdico com a Companhia: Descobertas da Luna, além de lanche e sorteios de diversos livros infantis para a criançada.

O dia do livro infantil é celebrado nacionalmente no dia 18 de abril, em homenagem ao escritor brasileiro, Monteiro Lobato, que se dedicou a escrever grandes obras para o público infantil.

Estiveram no evento, o prefeito Guiga Nunes, a secretária de educação e esportes, Eliane Silveira, e o vereador, professor Sandrão.