O município de Vicência, através da diretora de turismo, Joana D’Arc Ribeiro, participou nos dia 9 e 10 de março, do primeiro Encontro da Astur\PE (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco) de 2018. O evento aconteceu na cidade de Bonito e reuniu mais de 50 municípios.

O primeiro dia do encontro contou com oficinas, palestras, mostra gastronômica e apresentações culturais. Além da escolha do local dos próximos eventos. Já o segundo dia foi dedicado a visita técnica por alguns pontos turísticos da terra das cachoeiras, para que os participantes conferissem na prática todo o assunto debatido em teoria.

O objetivo do evento é promover o desenvolvimento do turismo no estado, por meio da integração e diálogo entre os profissionais da área, tanto do setor público, como do privado, em busca da exposição do potencial turístico e cultural, e sustentável de cada município.

Estiveram presentes: o presidente da associação, Josenildo Santos, juntamente com o gestor do município de Bonito, Gustavo Adolfo, além de secretários e turismólogos de todo o estado de Pernambuco.