O programa Internet para Todos foi lançado nesta segunda-feira (12), em Brasília. O projeto que foi elaborado pelo Congresso Nacional, foi sancionado pelo presidente Temer, que liberou R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

O município de Vicência fez a adesão e já está apto para receber os recursos e equipamentos que vão levar internet de qualidade para áreas que tem dificuldade de acesso. Em Pernambuco, dos 185 municípios, apenas 53 estão prontos para receber o programa.

Segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia, a previsão é que os primeiros munícipios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado.

– INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA EM VICÊNCIA

É importante lembrar que recentemente foi instalado no município, o Cidade Digital, com cabos de fibra ótica que estão conectando os prédios públicos e dando acesso a Wi-fi gratuito em vários pontos da cidade. O Cidade Digital ainda está em fase de teste.