A noite desta quarta-feira (07), marcou oficialmente o início da época mais esperada do ano, o carnaval. A realização do concurso para Rei e Rainha da grande folia de Momo 2018, promovido pela Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, reuniu a comunidade e esquentou o clima dos foliões.

A disputa aconteceu em frente ao Coreto e foi regida ao som da Orquestra 15 de Novembro. Ao todo, 5 candidatos mostraram irreverência e muito frevo no pé. Com bastante brilhantismo, encantaram a todos com seus figurinos, técnicas de dança, simpatia e presença de palco. Requisitos exigidos pela organização do evento, além da idade mínima de 16 anos.

Das 3 candidatas a Rainha do Carnaval vicenciano, quem conquistou o público, os jurados e a coroa, foi a estudante de 18 anos, Alana Lúcia da Silva Pereira. Com o sonho modesto de conquistar seus objetivos, Alana tem o carnaval como a melhor época do ano, e está sendo coroada pela segunda vez. “Já é o segundo ano que ganho, mas a cada ano é uma nova conquista e eu só tenho a agradecer. Quando a platéia vibra, a emoção toma conta, e frevo é isso, ferver é arrepiar”, comemorou a Rainha 2018.

Já a coroa de Rei Momo, ficou com o carnavalesco Paulo Félix da Silva, de 41 anos, que se destacou por sua simpatia e irreverência, conquistando a torcida de toda a platéia. “Estou muito feliz e agradeço muito ao povo de Vicência que torceu por mim. Quero paz, alegria e nenhuma violência neste carnaval”, disse o Rei.

Uma vez eleitos, os candidatos deverão cumprir os compromissos carnavalescos estabelecidos pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, em 7 dias de frevo e muita folia no carnaval da alegria e tradição ano II.

Para o prefeito Guiga Nunes, o carnaval é uma ótima oportunidade para estar no meio do povo e se divertir junto. Mas sem deixar de lado as responsabilidades administrativas. “O carnaval está sendo feito dentro das possibilidades. Com muita alegria iremos ter uma festa bonita, bem organizada e com a participação da comunidade valorizando ainda mais a nossa cultura que é o frevo”, disse o gestor. De acordo com Guiga, a folia já começou, no entanto, os servidores municipais já estão com o salário de fevereiro garantido. “Estamos fazendo o carnaval, mas já com dinheiro na conta para pagar a folha de fevereiro“, comemorou o prefeito com entusiasmo.

No fim da disputa, a Orquestra 15 de Novembro arrastou os foliões pelas principais ruas da cidade, apresentando ao povo, os novos Reis do Carnaval.