Entre os dias 18 e 19 de janeiro Vicência recebe a 7ª edição da Mostra Canavial de Cinema que conta com exibições e debates. A mostra itinerante de 9 a 28 de janeiro, tem o objetivo de levar cinema a lugares onde o acesso é limitado e pretende fomentar a discussão sobre a produção audiovisual dentro e fora de Pernambuco. Além de Vicência, as cidades de Condado, Goiana, Glória do Goitá, São Vicente Ferrer, Tracunhaém, Lagoa do Carro e Nazaré da Mata, todas da Zona da Mata Norte do Estado, recebem a mostra.

Com o tema Saberes Ancestrais, a curadoria desta edição dialoga com a chama das memórias e a conexão com as raízes do passado: aquelas que sustentam o presente e aponta em direção ao futuro. Com uma programação composta por 10 filmes nos programas Do Canavial Para o Mundo e Do Mundo para o Canavial, a 7ª MCC permite um passeio por diferentes saberes tradicionais guardados e transmitidos por mestras e mestres: dos saberes curandeiros da terra as manifestações populares, do ofício hereditário as lembranças ancestrais. A curadoria da 7ª Mostra Canavial de Cinema é da produtora e programadora de cinema Thay Limeira.