A Prefeitura de Vicência divulgou que estará efetuando o pagamento do 14º salário dos professores efetivos do município, nesta quarta-feira (20).

O abono estará sendo pago, conforme a lei nº 1.767/2017, que dispõe sobre a concessão de 14º salário aos profissionais do magistério da rede municipal de educação com vínculo efetivo. Segundo a justificativa, o abono será concebido pelo aumento nos índices escolares do IDEB e IDEPE, no ano de 2016, além do aumento significativo do número de matrículas de alunos em 2017. Critérios estabelecidos na lei Nº 1999/15.

Além de beneficiar os professores, a gestão também estará contribuindo com o aquecimento da economia local, já que uma boa quantidade de dinheiro estará sendo injetado no comércio local.