A Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, juntamente com o Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas, realizou um Concurso de Redação para alunos do 6º ao 9º ano, regularmente matriculados no ensino fundamental das escolas municipais.

O concurso teve início no mês de setembro seguindo o cronograma de divulgação, ficha de adesão, realização das produções e entrega dos trabalhos à comissão julgadora, formada por professoras de língua portuguesa. Com o tema: “Drogas: Saiba dizer não!”, o objetivo do concurso foi estimular a leitura e a produção escrita de diversos gêneros textuais, aguçando a criatividade dos estudantes.

Das 8 escolas participantes, 4 alunos venceram na grande final, um em cada gênero textual, que foram: Histórias em quadrinhos para os alunos do 6º ano; poema para o 7º ano; conto, para o 8º ano; e dissertação argumentativa para os estudantes do 9º ano.

Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (13). A escola municipal Napoleão Xavier de Moraes do Povoado Angélicas, conquistou 3 gêneros com alunos do 6ª, 8º e 9º ano. O prêmio do 7º ano ficou com a escola Dr. Benjamin Azevedo, da Usina Barra.

Cada aluno vencedor será contemplado com um tablet. A data da premiação ainda não foi divulgada.