Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (7), a sala da Defensoria Pública de Pernambuco no município de Vicência. O espaço fica localizado no prédio do Fórum municipal, e já está disponível para a realização de serviços na comunidade.

Para o prefeito Guiga Nunes, a instalação da sala é um passo importante para a população vicenciana que, a partir de agora, passará a ter acesso mais fácil e eficiente à justiça. “É uma conquista muito importante, fruto de muita negociação e diálogo em busca de beneficiar ainda mais a população mais carente que não dispõe de recursos para contratar um advogado”, disse o gestor.

A Defensoria Pública do Estado estará atendendo de segunda à sexta-feira. Os serviços são gratuitos e voltados às famílias que possuem renda per capita abaixo de 5 salários mínimos, e que estejam de algum modo, tendo seus direitos violados necessitando assim, de um advogado.

De acordo com o Procurador Geral da Defensoria Pública de Pernambuco, Manoel Jerônimo, a Defensoria Pública é um direito fundamental de qualquer cidadão. Tendo ainda o dever de dar acomodação digna aos usuários de seus serviços.

Estiveram presentes na inauguração: o prefeito Guiga Nunes, o Procurador Geral da Defensoria Pública de Pernambuco, Manoel Jerônimo, defensores,  advogados públicos e outras autoridades locais, além do secretário de finanças, João Costa, o presidente da Câmara Municipal, Josenildo Amorim, juntamente com os vereadores: Éder do Detran e Professor Sandrão, e a equipe jurídica da prefeitura municipal.