Na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou uma atenção especial voltada para mulheres de 50 a 69 anos, com a disponibilização de um mamógrafo móvel que estará oferecendo o exame preventivo gratuito até esta quinta-feira (7),das 7h às 16h.

O prefeito Guiga Nunes acompanhou de perto o atendimento na manhã desta quarta, e ressaltou que a expectativa de público foi superada logo no primeiro dia. “Fico muito feliz com o avanço da saúde no município. Este ano foi de muitas conquistas e inaugurações, e muitas outras ainda virão”, comemorou o gestor. Guiga também falou da Academia de Saúde que será inaugurada em breve, trazendo muito mais benefícios para a população.

De acordo com a secretária, Valéria Queiroga, 180 exames de prevenção ao câncer de mama serão realizados até o fim do atendimento, que foi dividido por área, com o intuito de evitar longas filas. Também está sendo disponibilizado transporte para as comunidades rurais e distritos.

Para fazer o exame, as pacientes deverão levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento ocorrerá ao lado da Secretaria de Saúde.

Confira o cronograma de atendimento por área de atuação das UBS:

Quarta-feira (6)

Manhã: Borracha, Imbu e Chã dos Mandados