Por uma sociedade livre de preconceito racial, na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou o encerramento do projeto: Consciência de Igualdade – Valor, Atitude e Direito, em celebração ao dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente no dia 20 de novembro.

A ação aconteceu na Comunidade Quilombola de Trigueiros, visando o empoderamento do povo negro e o estímulo à luta pelos direitos humanos, a exclusão da discriminação e uma reflexão sobre as diferenças raciais e importância de cada ser no meio social. O momento foi conduzido pelos palestrantes: Severino Lepê, psicólogo, educador, escritor e pesquisador de culturas afras e brasileiras, e Maria Aparecida, mestre em história e doutora em Honduras.

O evento contou com a presença do prefeito, Guiga Nunes, do secretário de assistência social, Humberto Santana, da secretária de educação e esportes, Eliane Silveira, do vereador professor Sandrão e outras autoridades locais. Além de representantes dos municípios de Goiana, Timbaúba e Condado.