Uma equipe de aproximadamente 40 alunos e 3 professores do curso de Pedagogia da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), estiveram na manhã desta terça-feira(21), fazendo uma visita a Escola Municipal Afrânio Samuel de Oliveira Nunes, na sede do município.

O objetivo dos educadores da disciplina de educação do campo é conhecer e analisar junto com a turma, o aproveitamento do espaço físico e toda metodologia aplicada no ensino das escolas de educação infantil, de acordo com a proposta do PEADS (Proposta Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável), inserido no município.

O momento contou também com apresentações pedagógicas, exposições dos trabalhos desenvolvidos em sala, e uma roda de diálogo entre, alunos, professores e a secretaria municipal de educação, Eliane Silveira.

No período da tarde a visita dos universitários se estenderá à escola da comunidade rural Imbú, que permitirá um melhor aprimoramento da atividade interdisciplinar que está sendo desenvolvida por eles nas escolas do campo.