O prefeito Guiga Nunes se reuniu na tarde desta quarta-feira (8), com representantes do SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social de Pernambuco), na pauta da reunião, entre outros assuntos foi negociado um aumento pela produção ambulatorial e hospitalar de média complexidade.

Durante o encontro que durou cerca de 1 hora, o prefeito Guiga demostrou bastante interesse de tentar viabilizar da melhor forma possível, o que o sindicato da categoria estava reivindicando, mesmo mostrando através de números, junto com sua equipe, a situação complicada financeiramente que o município, como os demais da federação estão passando. No final do encontro, ficou acordado o aumento de 30% na produção ambulatorial e hospitalar de média complexidade, que irá contemplar Unidade Mista, Centro de Fisioterapia e o Centro de Saúde da Mulher.

Participaram da reunião, além do prefeito Guiga Nunes e representantes do SINDSAÚDE; a secretária de saúde, Valéria Queiroga; o secretário de finanças, João Costa e a assessoria jurídica Gina Karla.