A Prefeitura de Vicência está implantando um sistema de cartão de abastecimento para a frota de veículos oficiais do município. De acordo com Josuel Lourenço, controlador municipal, o objetivo da iniciativa é ter o maior controle sob o consumo, evitar fraudes e monitorar os gastos mensais.

Com a utilização do cartão, a controladoria municipal terá acesso diário a informações em tempo real, de tudo que está sendo gasto com o combustível. Além disso, o próprio sistema estará dando uma média de litro por KM de cada veículo.

A medida deve entrar em funcionamento em fase experimental ainda neste mês de novembro e a expectativa é que com o novo sistema seja gerado uma importante economia nos gastos com combustível.