Na manhã deste sábado (28), o Grupamento de Bombeiros Civis Salvando Vidas, do município de Vicência, realizou uma ação no centro da cidade, em contribuição a campanha nacional do outubro rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação aconteceu em frente ao Coreto, onde a equipe de bombeiros se reuniu para distribuir panfletos, o símbolo da campanha (o laço rosa), aferir a pressão arterial de homens e mulheres, e alertar a comunidade sobre a importância da prevenção e do toque que deve ser feito por toda mulher.

Com quase um ano de atuação no município, o Grupamento Salvando Vidas desenvolve seu trabalho com uma equipe de 20 bombeiros socorristas e técnicos de enfermagem. O grupo não governamental é mantido por meio de parcerias e sociedades colaborativas.

O movimento contou com o apoio da Prefeitura de Vicência, através das Secretarias Municipais de: Saúde, Assistência Social, e Cultura, Turismo e Eventos, além da presença da secretaria municipal de saúde, Valéria Queiroga.