No início do ano letivo de 2018, todas as crianças da rede municipal de educação infantil da cidade de Vicência, receberão um kit pedagógico contendo livro e caderno de atividades. Os professores da modalidade também serão contemplados com um material específico para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula. Além dos kits, os pequenos estudantes irão receber o fardamento escolar.

A aquisição dos materiais foi feita no mês de outubro do corrente ano, pela Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa de Apoio Financeiro Suplementar à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Infantil, que destina anualmente uma verba do Governo Federal para uso exclusivo da educação infantil.

Os materiais e fardamentos foram assegurados pelo município antes de a Justiça Federal liberar o Precatório do Fundef, o famoso Fundão da educação. Em sua rede social, o prefeito Guiga Nunes, comemorou a aquisição que beneficiará centenas de estudantes da rede pública, e trará melhores resultados no desempenho escolar, já que, alunos e professores terão material atual e de qualidade em sala de aula. “A educação já estava bem e agora irá melhorar!”, disse o gestor.

Ao todo, serão 870 kits entregues. Além das fardas e livros, serão adquiridos materiais de manutenção para as Creches e pré-escolas como: colchonetes, material de higiene e material pedagógico para os professores.