Na semana em que se comemora o dia nacional das crianças e, também, o dia dos professores, a Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu o I Fórum Municipal de Educação Infantil. O evento foi realizado nesta quarta-feira (11), na Escola Municipal Chã dos Mandados Maria Vânia Jerônimo de Oliveira.

Realizado de forma intersetorial, o objetivo do Fórum é assegurar os direitos da criança e assumir o compromisso de priorizar a primeira infância, não apenas na educação infantil, mas, em todos os setores públicos municipais.

No período da manhã, houve a palestra que expôs as questões da infância no contexto das políticas públicas. O tema foi abordado pela Secretária Executiva da RPI (Rede da Primeira Infância). Em seguida, uma mesa temática foi formada, com o objetivo de discutir os desafios e possibilidades para a primeira infância. Fizeram parte da mesa: o prefeito Guiga Nunes, a secretária municipal de educação e esportes, Eliane Silveira, os demais secretários municipais, e o Defensor Público Geral do Estado, o Exmº Sr. Manoel Jerônimo.

No horário da tarde, houve a formação dos eixos e apresentações das proposições para o PMPI ((Plano Municipal da Primeira Infância). Na ocasião, foi apresentada ao público a comissão que ficará à frente do plano. A equipe foi formada pelos secretários municipais e integrantes das secretarias.

O evento contou com a apresentação cultural dos alunos dos centros infantis: Almir Tavares e Afrânio Samuel.