A Prefeitura de Vicência passou a adotar, a partir desta terça-feira (19), o acolhimento com classificação de risco na emergência da Unidade Mista Nair de Ramos Maranhão. Com isso, a ordem de atendimento deixa de ser por ordem de chegada e passa a ser por prioridade, onde os casos mais graves são atendidos primeiro. Pratica que já vem ocorrendo nos principais hospitais do estado.
De acordo com a secretaria de saúde, Valéria Queiroga, o objetivo é deixar o atendimento mais ágil, eficaz e humanizado.

Já o prefeito Guiga Nunes, comemorou mais uma conquista na área, e lembrou outras ações. “Atendimento com classificação de risco na Unidade Mista! Expediente noturno em alguns Postos de Saúde da Familia! São mais duas inovações na nossa saúde! Já temos um ônibus de luxo no T.F.D, Clínica de Fisioterapia, três novos Psfs inaugurados, médicos especialistas, exames laboratoriais e medicamentos na Unidade Mista! Saúde é nossa prioridade! Nunca será perfeita, porque os recursos são escassos, mas sabe-se que até quem tem plano privado de saúde também tem suas dificuldades! Estamos fazendo o máximo com o pouco que temos!”, escreveu o gestor através de suas redes sociais.

Agora ao procurar o atendimento, o paciente passará por uma rápida triagem, onde será feita a sua avaliação de seu estado de saúde. Em seguida, receberá uma identificação com uma cor: vermelho, amarelo, verde ou azul.
Aos doentes com patologias mais graves será atribuída a cor vermelha, que corresponde a atendimento imediato. Os casos muito urgentes recebem a cor amarela, para serem atendidos rapidamente. Os casos de risco moderado, que podem aguardar atendimento, são classificados com a cor verde. Já a cor azul corresponde aos casos de menor gravidade.


</p data-recalc-dims=