A Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (1), o Ambulatório de Especialidades, que fica localizado por trás da Unidade Mista Naíde Ramos Maranhão. Agora, a população conta com mais um centro de atendimento nos serviços de saúde, dispondo de médicos especialistas e um espaço cômodo mais perto de casa.

A Secretaria de Saúde que cedeu seu espaço para o funcionamento do Ambulatório e, agora, atende na rua: Methódio Barroso, por trás do Fórum, também teve seu novo ambiente inaugurado, recebendo a benção do Padre José Marcos.

Em menos de um ano da nova gestão, o quadro clínico da saúde do município evoluiu bastante. O que antes estava na UTI, já se encontra de pé e caminhando. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas, aos poucos, tudo chega ao seu devido lugar. De acordo com o prefeito Guiga Nunes, a escassez de recursos é grande, e o cenário nacional não ajuda o município. Mas, a vontade de trabalhar em benefício do povo é ainda maior, e com clareza e responsabilidade tudo o que puder ser feito pela população, será feito.

Para a secretária de saúde, Valéria Queiroga, as inaugurações são um momento ímpar para o município, marcando o recomeço de uma saúde justa e digna para a população. Segundo Valéria, o ambulatório já começa a funcionar com: ginecologista, cardiologista e clínico geral. Tendo em breve, mais profissionais para atender a necessidade da população.

Estiveram presentes nos eventos: o prefeito Guiga Nunes, a Secretária de Saúde, Valéria Queiroga, demais secretários e vereadores.