Na manhã desta quinta feira-(24/8), o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Carlos Viégas Júnior, esteve com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, em Recife, durante o anúncio de um investimento superior a R$ 100 milhões para obras de saneamento em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Carlinhos, como é popularmente conhecido o presidente do Poder Legislativo de Goiana, comentou sobre a articulação política necessária para que um investimento deste porte fosse viabilizado junto ao governo federal. “Todos sabemos da importância de estarmos próximos de grandes lideranças nacionais para que o nosso estado e o nosso município sejam beneficiados. Obviamente que ter um ministro pernambucano neste momento facilitou toda a articulação para que esses investimentos fossem anunciados”, ressaltou.

O ministro Bruno Araújo se mostrou particularmente satisfeito com o investimento destinado para Goiana. “O bom é a notícia para Goiana. São mais de R$ 100 milhões para saneamento, para a empresa BRK, que é parceira da Compesa, poder universalizar, avançar nos serviços de entrega de saneamento para a população”, explicou.

Pernambuco vai receber mais de R$ 1 bilhão do Governo Federal

Além dos R$ 103,2 milhões que serão investidos em Goiana, o ministro Bruno Araújo também anunciou que Recife receberá R$ 405 milhões para ampliar o esgotamento do Ibura. Jaboatão ficará com R$ 197 milhões para investir em Prazeres. Já o Cabo vai receber R$ 36,5 milhões. Também serão repassados R$ 125,07 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Encostas, para aplicação em 77 pontos do Recife. Ao todo, serão beneficiados cerca de 535 mil pernambucanos.